Banco do Brasil reavalia condições negociais para atingidos por enchentes e adota medidas de caráter humanitário

    Mudanças incluem revisão nas taxas e prazos para segmentos MPE, Agro e PF

    O Banco do Brasil decidiu reavaliar as condições negociais de diversas linhas de crédito para clientes das cidades do ES e MG que foram impactadas pelas enchentes, onde foi decretado estado de emergência e calamidade.

    Micro e pequenas empresas

    Para as micro e pequenas empresas da região, haverá possibilidade de repactuação das operações de giro com taxas, prazo e carência diferenciados. Além disso, os clientes contam com outras linhas do portfólio para novas contratações. As condições oferecidas dependerão da análise pontual de cada operação. Essas ações poderão ajudar os empreendedores a recompor estoques e a atravessar esse período de maior dificuldade na disponibilização de recursos.

    Mercado Agro

    No mercado do agronegócio, o BB estenderá o prazo das operações, de forma a permitir que o produtor rural tenha melhores condições de retomar a normalidade de seus negócios. Essas condições são válidas apenas para as regiões afetadas pelas enchentes, sempre com análise prévia pelo BB.

    Pessoa Física

    Os clientes Pessoa Física também contarão com o apoio do BB. Serão oferecidas taxas de juros diferenciadas e carência para crédito novo nas linhas Crédito Salário, Consignado, Automático e BB Crediário.

    Atendimento

    O BB fez, ainda, diagnóstico sobre seus pontos nos municípios atingidos para detectar se funcionários foram afetados e se agências estariam inoperantes à população ao longo dos próximos dias. Posteriormente, foram iniciadas ações de infraestrutura, com limpeza das agências e reparos em possíveis pontos danificados.

    A partir desta terça-feira, 28, o BB Móvel atenderá, em regime de contingência, a população dessas localidades e, para complementar o atendimento, o BB está presente em todos os municípios das regiões atingidas, por meio de canais alternativos, como Correspondentes MaisBB, Lotéricas e Banco Postal.

    Doações

    Entre as medidas, o BB também abriu contas para receber doações voluntárias, em nome da Fundação Banco do Brasil (FBB): agência 1607-1, contas 70.000-2 (Enchentes ES) e 80.000-7 (Enchentes MG), CNPJ 01.641.000/0001-33. O recurso será utilizado para necessidades urgentes das comunidades atingidas.

    Para doar:

    Banco do Brasil (001)

    Agência: 1607-1

    70.000-2 (Enchentes ES)

    80.000-7 (Enchentes MG)

    CNPJ 01.641.000/0001-33

    fonte: Banco do Brasil