Nesta terça-feira, fiscais da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), com o apoio de servidores da Secretaria de Segurança e Convivência Cidadã (Sescon) e da Polícia Militar, realizaram uma blitz em instituições bancárias da cidade. O objetivo era verificar se estavam sendo cumpridas as normas básicas estabelecidas em decreto, como prevenção contra a contaminação pelo coronavírus . Até às 13h, três agências foram multadas por descumprirem a determinação de demarcar em solo a distância mínima de um cliente ao outro.

Em nota, a Caixa informou que, até o momento, não teve unidade autuada em Ipatinga.

Nota da CAIXA

A CAIXA tem adotado diversas medidas de enfrentamento aos efeitos do novo coronavírus (Covid-19). O atendimento no interior das agências vem sendo realizado em horário diferenciado, das 10h às 14h, restrito aos casos que não podem ser tratados pelo atendimento telefônico ou pelos aplicativos do banco para celular e demais serviços digitais. Nas agências estão sendo prestados serviços sociais essenciais, como o saque sem cartão e senha de benefícios do INSS, Seguro Desemprego e Defeso, Bolsa Família, Abono Salarial e FGTS, desbloqueio de cartão e senha de contas, além do abastecimento e processamento de depósitos realizados nas máquinas de autoatendimento.

Além disso, as unidades estão com fluxo de pessoas no interior limitado, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. Em todo o país, o banco mantém a abertura antecipada em 1 hora de 1.619 agências, exclusivamente para os atendimentos de clientes de grupo de risco. A lista dessas unidades pode ser consultada no seguinte endereço: www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx. Somado a isso, vem sendo efetuada sinalização/delimitação dos pisos externos das agências com ocorrência de formação de filas, para manutenção do afastamento social.

A CAIXA orienta seus clientes a acessarem os serviços do banco por meio dos canais digitais e remotos, que foram reforçados, como a Agência Digital, telesserviço e SMS. Em breve, os clientes também terão a opção de atendimento pelo WhatsApp.  As medidas adotadas, que incluem a ampliação desses serviços remotos, têm como objetivo contribuir para evitar aglomerações e, consequentemente, melhorar a segurança de todos os clientes, colaboradores e parceiros da CAIXA no contexto da pandemia.

A CAIXA reforçou seu protocolo de limpeza e higienização das unidades, priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATM, balcões de caixa e estações de trabalho, cadeiras e longarinas dos clientes, portas dos banheiros, torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de 6 vezes ao dia, além da disponibilização de álcool gel para empregados e clientes.

A CAIXA esclarece, ainda, que, até o momento, não teve unidade autuada em Ipatinga.

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