Sala Mineira em Fabriciano oferece orientação sobre linhas de crédito especiais do BDMG para empresas

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Sala Mineira, oferece orientação aos empresários interessados em se informar ou acessar as linhas de crédito especiais do BDMG (Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais). O serviço é gratuito e funciona de segunda à sexta-feira, das 12h às 18h, na Secretaria de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, no Centro.

“A linha de crédito do BDMG é contratada on-line, direto no site do banco estatal, sem a necessidade de intermediação do município. No entanto, muitos ainda desconhecem as condições especiais disponibilizadas pelo banco estatal para ajudar empresas a enfrentarem os impactos do coronavírus. Por isso, a nossa equipe da Sala Mineira está apta e disponível para esclarecer dúvidas, orientar e dá o suporte para empresas acessarem este e outros serviços”, explica o secretário de Governança do Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Homero Quinete.

Recentemente, o BDMG disponibilizou três linhas de crédito para auxiliar empresas de todos os portes sediadas em Minas Gerais que, eventualmente, sejam afetadas pelo Covid-19. De acordo com o banco, os recursos podem ser usados para pagamento de salários, fluxo de caixa, reforço de estoque dentre outros.

Especificamente para as micro e pequenas empresas (MPEs) com faturamento até R$ 4,8 milhões, os juros são prefixados a partir de 0,83% ao mês, prazo de pagamento de até 48 meses e até seis meses de carência.  A instituição também diz que está aberta a renegociar dívidas de Municípios e de micro e pequenas que forem prejudicadas pela pandemia. Mais informações www.bdmg.mg.gov.br/produtos-covid

Além do BDMG, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) anunciou que os cinco maiores bancos do País (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco e Santander) estão abertos a pedidos de prorrogação dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas por 60 dias.