foto: PMSP

Voluntários do projeto “Mãos que cuidam” entregaram cerca de 1.300 máscaras, na tarde dessa quarta-feira (06). A proteção foi confeccionada com o objetivo de ser destinada aos usuários das Saúde, Assistência Social e outras repartições públicas.

“Mãos que Cuidam” é um projeto criado pela Administração de Santana do Paraíso, em parceria com a sociedade civil e voluntários. O projeto começou no dia 23 de abril e visa a prevenção contra o novo coronavírus (Covid-19). Junto às máscaras, vai também um informativo sobre precauções após o uso do equipamento e dicas de como se proteger.

No dia 27 de abril, a prefeita Luzia de Melo acompanhou o trabalho dos
voluntários, no bairro Industrial. Os materiais para a produção foram adquiridos com recurso próprio e também com doações de voluntários. O
grupo continua produzindo as máscaras. “O ‘Mãos que Cuidam’ é um projeto que vem dando certo, gerando resultados positivos e é muito importante para nós [população]. Os nossos voluntários estão felizes e eu também. Proteger contra o coronavírus é a melhor forma de excluí-lo do nosso meio. Não podemos deixar de fazer a nossa parte. Este projeto vai salvar muitas vidas.”, destacou a prefeita.

SERVIDORES DEVEM USAR MÁSCARA DURANTE O EXPEDIENTE

Na última quinta-feira (30), foi expedido um decreto que altera o horário de 12h às 18h do expediente das repartições públicas de Santana do Paraíso.
Um dos artigos do decreto de número 927 determina que todos os servidores públicos usem máscara dentro das repartições durante o expediente. O texto entrou em vigor na última segunda-feira (4).

próximo artigoAgentes culturais de Ipatinga recebem cestas de alimentos e kits de higiene
Artigo seguinteNova vacina contra meningite está disponível nos postos de saúde de Fabriciano