Prefeitura de Fabriciano confirma primeiro caso de coronavírus e anuncia medidas preventivas

A Prefeitura de Coronel Fabriciano anunciou, na tarde desta segunda-feira (16) medidas preventivas para evitar a disseminação do COVID-19 pela cidade. Fabriciano tem um caso confirmado e outros três em investigação. Todos estão em isolamento domiciliar, sob acompanhamento das equipes da Secretaria de Governança da Saúde.

A partir desta terça-feira (17), as aulas na rede municipal de ensino estão interrompidas. A orientação vale tanto para escolas do ensino infantil e fundamental, como EJA e CMEIs, com previsão de retorno no dia 23.

O atendimento de casos suspeitos da doença será centralizado na Unidade de Saúde do Centro, que funcionará em horário ampliado, das 7h às 22h. A UBS fica na Rua Albert Scharlet, s/n, próximo ao Terminal Rodoviário de Integração.

Estão suspensos temporariamente eventos públicos e solenidades de inauguração de obras, atividades dos programas da terceira idade, aulas do Mexa-se, visitas aos pacientes em internação no Hospital Dr. José Maria Morais e no Lar dos Idosos. As cirurgias eletivas (programadas) no HJMM também foram interrompidas para criar uma reserva emergencial de leitos de internação para atender eventuais casos que possam surgir.

O prefeito Marcos Vinicius instituiu nesta segunda-feira, 16/3, por meio do decreto 7.714/2020, o Comitê de Crise com objetivo de centralizar e integrar ações do Município para garantir proteção e assistência à população. A Prefeitura de Coronel Fabriciano já disponibilizou o Tele Orientação – Eu Saúde, para cidadão tirar dúvidas sobre o coronavírus com profissionais treinados. O serviço funciona 24 horas por dia via WhatsApp pelo telefone (31) 99674-7263