Ipatinga entra na onda roxa

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, anunciou no fim da tarde desta quarta-feira (17), que Ipatinga vai acatar a onda roxa, do Programa Minas Consciente. O pronunciamento de cerca de seis minutos foi divulgado nas perfis oficiais da prefeitura de Ipatinga nas redes sociais. O novo decreto municipal já foi publicado ( https://www.ipatinga.mg.gov.br/abrir_arquivo.aspx?cdLocal=12&arquivo={DD5CE7CD-DEDE-DEE5-D7B3-4DD46BBCAACC}.pdf ).

No pronunciamento, Gustavo Nunes afirma que é contra o lockdown: “deixo claro que não concordo com esta medida, e afirmo que o nosso Governo irá recorrer ao STF para garantir a autonomia do nosso município”, disse o prefeito.

Gustavo Nunes explica ainda que, quanto ao fato de a cidade de Coronel Fabriciano não ter acatado a determinação do Estado, “é importante esclarecer que o município vizinho foi autor em uma ação judicial do ano de 2020 que ja foi julgada pelo STF e tem se amparado nesta decisão.

“Reitero que não concordamos com a decisão e que não queremos sacrificar ainda mais nossos comerciantes e a economia local” – reafirmou o prefeito, para acrescentar em seguida: “Porém, neste caso, esta é uma decisão que não cabe a nós no momento. Compartilho com você, cidadão ipatinguense, que estamos desde ontem (16), em Brasília, buscando socorro junto ao Ministério da Saúde, na expectativa de que nos ajude a ampliar nosso número de leitos e melhorar nosso sistema de saúde”.  

Gustavo pede a compreensão de toda a população em relação ao posicionamento e continua contando com a ajuda dos munícipes no cumprimento das regras sanitárias, “para que juntos possamos vencer este momento difícil, de angústia e de dor”.

próximo artigoComércio aberto em Ipatinga no primeiro dia de onda roxa
Artigo seguinteSistema de saúde da macrorregião do Vale do Aço chega ao colapso, afirma Ministério Público