Inscrição para o programa Jovem Aprendiz da Vale vai até esta quarta-feira

Estão abertas, até esta quarta-feira (13), as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz 2022 para Ipatinga (MG), Santa Bárbara (MG) e Vitória (ES). São 45 vagas. Podem se candidatar ao processo seletivo pessoas de 18 a 22 anos que tenham concluído o Ensino Médio e sejam residentes em Santa Bárbara e Ipatinga (MG) e Vitória (ES). Para se inscrever, o candidato deve ter disponibilidade para atuar presencialmente tanto na Vale quanto no Senai.

O objetivo do programa, que tem duração de até dois anos, é desenvolver talentos para atuar como Aprendiz Operador de Manobra, ampliando as possibilidades de crescimento profissional e inserção qualificada de jovens no mercado de trabalho. A jornada de desenvolvimento teórico no Senai será de quatro horas diárias. O desenvolvimento prático, realizado nas instalações da Vale, terá duração de seis horas diárias. 

Processo seletivo
Todo o processo seletivo será às cegas. Este é um método de seleção no qual informações como gênero, etnia, estado civil, deficiências, entre outras, são omitidas durante o processo seletivo. O objetivo é evitar que vieses inconscientes influenciem a escolha dos candidatos e promover seleção baseada na avaliação de potencial e capacidade de realização futura. 
As etapas do processo incluem inscrições e avaliações on-line, dinâmica de grupo on-line, painel virtual com gestores e gestoras, além de exames médicos admissionais e entrega de documentos. 
Para se inscrever, basta acessar vale.com/jovemaprendiz
Benefícios
Os selecionados terão direito a bolsa-auxílio, assistência médica, seguro de vida, transporte/vale transporte e programa de assistência ao empregado. Além disso, durante a fase prática o programa oferece vale-alimentação e refeição ou vale-refeição àqueles que atuarão em unidade operacional que não disponibilizar de refeitório próprio.

próximo artigoPrefeitura de Ipatinga abre inscrição para processo seletivo de estágio simplificado
Artigo seguinteCarnaval: venda de ingressos para desfile na Sapucaí segue presencial