Um homem, de 31 anos, foi executado dentro de um prédio comercial, no distrito de Melo Viana, em Coronel Fabriciano, no fim da tarde dessa segunda-feira (11). A vítima é Douglas Gonçalves de Araújo. A Polícia Militar procura pelos suspeitos do crime. E logo após o assassinato, três pessoas, sendo dois parentes da vítima, foram presos por porte ilegal de arma de fogo. Veja os detalhes.

Segundo informações passadas para a Polícia Militar, Douglas estava numa clínica odontológica, no segundo andar, e, quando foi liberado de um procedimento, percebeu que dois homens estavam subindo as escadas, momento em que Douglas tentou entrar no consultório novamente, porém foi surpreendido por aqueles dois indivíduos. Um deles efetuou dois disparos contra a vítima que, já caída, foi alvejada por mais 3 ou 4 disparos. Logo após o crime, os dois autores correram a pé sentido a rua Alfenas.

Os autores do homicídio usavam calça jeans, sendo um deles com uma camisa amarela e o outro camisa preta, ambos de touca ninja e encapuzados. A testemunha destacou que aquele autor que trajava camisa preta era muito alto e muito “forte”. A arma utilizada aparentava ser um revólver inoxidável. A perícia recolheu 06 projéteis aparentemente cal. 38, o que será confirmado posteriormente.

Foi acionado cerco/bloqueio de imediato nas possíveis rotas de fuga, bem como patrulhamento nos setores objetivando localizar aqueles autores. Em continuidade às diligências, as equipes policiais receberam a informação de que a vítima era sobrinho de dois homens que são conhecidos no meio policial pelo envolvimento com o tráfico de drogas.

Diante das informações, foi deflagrada operação em que foi feita a abordagem a um veículo em que dois dos ocupantes eram justamente os dois parentes de Douglas ligados ao tráfico de drogas, além de uma mulher, de 18 anos. Ao perceberem a aproximação dos militares, tentaram dispensar material ilícito, que foi localizados durante as buscas: duas armas de fogo (um revólver Taurus 357 e uma pistola Taurus 380), além de 03 cartuchos intactos de calibre .38 e 09 cartuchos intactos calibre 380.

Aos autores do crime porte ilegal de arma de fogo foi dada voz de prisão, sendo que estes foram apresentados à autoridade policial de plantão, juntamente com o material arrecadado. O veículo em que eles se encontravam foi removido ao pátio através do autosocorro credenciado.

Seguem diligências para identificação e prisão dos autores do homicídio assim como para elucidação da motivação.

próximo artigoProgramação de abril do Instituto Usiminas oferece mais uma semana de atrações diversificadas
Artigo seguinteEntrega de locomotiva fabricada em 1973 marca centenário da Estação Pedra Mole em Ipatinga