O boletim epidemiológico de Coronel Fabriciano trouxe mais duas mortes por Covid-19 nesta terça-feira (23). No total, são seis óbitos registrados até o momento e 423 casos confirmados. Desses, nove pessoas estão internadas no Hospital Dr. José Maria Morais.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, informa que não divulgará dados pessoais – idade, sexo, endereço – de pacientes confirmados com coronavírus e vítimas da Covid-19. A medida visa preservar a identidade do paciente e seus familiares, evitando transtornos e até situações de preconceito que alguns relataram ter sofrido mesmo após cumprir a quarentena e cura da doença.

Reiteramos que todos pacientes confirmados recebem o tratamento adequado em conformidade com os protocolos de órgãos oficiais de Saúde, inclusive, os sem gravidade e seus familiares em que é recomendado o isolamento domiciliar mínimo de 14 dias. Neste caso, o paciente é acompanhado por equipes da saúde, que dentre várias medidas, realizam ligações telefônicas a cada 48 horas para avaliação do quadro.

Fabriciano reforça que continuará a divulgar os dados epidemiológicos por meio de boletins diários, como o de costume, com transparência, ética e responsabilidade e em conformidade com os protocolos de saúde sempre visando o bem estar coletivo e do paciente em tratamento.

próximo artigoArsae-MG determina adiamento do reajuste tarifário da Copasa
Artigo seguintePrefeitura de Ipatinga inicia obras de revitalização da Praça do Vila Celeste