Uma criança de 1 ano e 5 meses morreu, na tarde desta quinta-feira (26) após se afogar em uma das piscinas do clube Usipa, localizado no bairro Horto, em Ipatinga-MG. A menina foi rapidamente socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Márcio Cunha (HMC), mas não resistiu e veio a óbito.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a criança teve uma parada cardiorrespiratória e já estava sendo socorrida pelo guarda-vidas do clube, efetuando a massagem cardíaca. Imediatamente, os militares iniciaram as manobras de reanimação cardiorrespiratória (RCP) e acionaram a ambulância do SAMU, porém a viatura estava ocupada no momento. Diante da gravidade da vítima, os militares fizeram o deslocamento e continuaram as manobras de RCP durante o transporte até ao Hospital Marcio Cunha, onde a criança foi atendida pela equipe médica, que tentou a reanimação por cerca de 30 minutos e posteriormente constataram o óbito.

Em nota a Usipa informou que lamenta a situação e que acompanhou a família durante todo o processo. “A Usipa lamenta profundamente o falecimento de uma criança de 1 ano e 7 sete meses na tarde desta quinta-feira (27). Apesar de acompanhada por adultos, a criança caiu na piscina infantil e se afogou. O salva-vidas do clube iniciou os primeiros-socorros imediatamente, tendo sido chamado o Corpo de Bombeiros Militar para dar continuidade aos procedimentos e encaminhar a criança para o Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha. A Usipa ainda acompanhou a mãe durante todo o atendimento da criança no hospital e está com a família neste momento”.

próximo artigoDoria fala em ‘ineficiência’ do Ministério da Saúde e lamenta vazamento de dados
Artigo seguinteFiocruz: aumento de casos e óbitos de covid-19 deve servir de alerta