Covid-19: adiada reunião entre os prefeitos e outras autoridades da Região Metropolitana do Vale do Aço

foto: Divulgação/ ARMVA

A reunião da Comissão de Unidade de Ação Metropolitana, que ocorreria nesta quinta-feira (25), às 9h, foi transferida para segunda-feira (29). O objetivo da comissão é a busca por medidas conjuntas de gestão da crise da Covid-19 na região, seja pela ampliação ou redução das restrições de acordo com os parâmetros a serem estabelecidos. Segundo a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), a alteração da data se deu por questões de agendas dos membros.

A comissão é composta pelos Prefeitos Municipais da RMVA, representantes da ARMVA, SRS Coronel Fabriciano/SES-MG e FIEMG Regional Vale do Aço. Foi estabelecida em deliberação na reunião da Assembleia Metropolitana, no dia 12 deste mês.

O último encontro ocorreu na segunda-feira (22), na sede da FIEMG, e ainda contou com a presença do promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais, Rafael Pureza, e de representantes dos municípios de Caratinga e Inhapim, que compõem a Macrorregião de Saúde do Vale do Aço. Ações conjuntas, como o estabelecimento de parâmetros padronizados entre os municípios, foram apresentadas pelos órgãos regionais do Governo de Minas Gerais e seguem em análise pelos membros da comissão.

Segundo a Agência, o que está sendo construído são alternativas a uma possibilidade de intervenção incisiva, em especial pelo Governo do Estado que tem manifestado preocupação com a região.