Coronel Fabriciano tem 14 casos suspeitos de coronavírus e um confirmado

imagem: PMCF

A Prefeitura de Coronel Fabriciano atualiza, todos os dias, por volta das 9h, o boletim epidemiológico. No domingo, foi confirmado o primeiro caso de coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher, de 32 anos, que chegou da Europa para visitar a família. Ela está em isolamento domiciliar e os pais dela são sendo monitorados pela secretaria municipal de Saúde. Subiu para 14 o número de casos suspeitos, que aguardam resultado do teste.

No município, o atendimento de casos suspeitos da doença está centralizado na Unidade de Saúde do Centro, que funcionará em horário ampliado, das 7h às 22h. O objetivo é evitar que o paciente transite por várias unidades, superlotem os serviços de saúde e aumentem o risco de contágio. A unidade está situada a Rua Albert Scharlet, s/n, próximo ao Terminal Rodoviário de Integração.

A Prefeitura disponibilizou o Tele Orientação – Eu Saúde, para os moradores tirarem dúvidas sobre o coronavírus com profissionais treinados. O serviço funciona 24 horas por dia via WhatsApp pelo telefone (31) 99674-7263.