Coronavírus: empresários são autuados no Vale do Aço por desrespeitarem decretos

Foram 16 autuações em Ipatinga e 6 em Coronel Fabriciano. Em Ipatinga, prefeitura retorna com a escala normal dos ônibus nos horários de pico.

Estabelecimentos que prestam serviços não essenciais foram autuados no Vale do Aço por estarem de portas abertas no fim de semana. Em Ipatinga foram 16 autuações. E Coronel Fabriciano, 16.

Os decretos municipais dessas cidades restringem a autorização de funcionamento de atividades privadas estritamente indispensáveis ao atendimento das necessidades inadiáveis da população. Comércio, bares, restaurantes e lanchonetes deverão permanecer de portas fechadas e só poderão funcionar com serviços de delivery.

Supermercados, mercados, padarias, postos de combustíveis, drogarias continuam funcionado. Mas devem restringir o acesso de clientes e organizar filas mantendo a distância mínima de 2 metros, além de garantir segurança para os seus funcionários e clientes.

E a Prefeitura de Ipatinga fez uma nova alteração nos horários do transporte público de passageiros. No primeiro dia útil após as mudanças, usuários reclamaram da lotação nos ônibus. Com isso, nos horários de pico, os veículos vão circular em horário normal para evitar aglomeração.