Coronavírus é descartado como causa de morte de idoso em Ipatinga

O segundo óbito suspeito por coronavírus em Ipatinga foi descartado pela Secretaria Municipal de Saúde. O exame do material encaminhado aos laboratórios especializados deu negativo para Covid-19. Trata-se de um homem de 69 anos, que morreu na última terça-feira (14). Ele deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na noite de segunda-feira, 13, com sintomas característicos do coronavírus. O resultado foi divulgado nesse domingo (19).

O idoso, que sofria de doenças crônicas, chegou à unidade médica já em estado grave, com muita tosse e falta de ar. Ele foi imediatamente internado, identificando-se a necessidade de entubação. Segundo relato de familiares, o homem tossia e apresentava dificuldade de respiração há pelo menos três dias.

Seguindo os protocolos recomendados, as autoridades municipais de saúde procederam à coleta de material para realização de exames e investigação acerca da Covid-19. Neste domingo (19), o resultado do exame deu negativo para o coronavírus. A causa da morte não foi divulgada.