Comércio, bares e restaurantes em Ipatinga fecham a partir deste sábado

Um novo decreto do Executivo de Ipatinga determina a interrupção das atividades comerciais em diversos segmentos, no município, a partir deste sábado (21). Entre eles, shoppings, centros comerciais, feiras, bares, restaurantes, lojas de roupas, calçados, eletrodomésticos, estabelecimentos de prestação de serviços. A previsão é de que a restrição termine no dia 30 de março.

Podem continuar de portas abertas empresas do gênero alimentício, como supermercados, hortifrútis e padarias. Farmácias, drogarias, postos de combustíveis e locais de venda de remédios para animais também poderão funcionar. Nos segmentos afetados, será permitido apenas o serviço de tele-entrega, desde que atendidos os critérios especificados no decreto.

Segundo a Prefeitura, a decisão foi tomada com base nos últimos números oficiais de casos suspeitos de covid-19 na cidade. São 365. Mas o dado mais surpreendente é que a grande maioria dos casos suspeitos diz respeito a pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos: 223 pessoas.