Circuito Mata Atlântica de Minas é reconhecido pelo Mtur como Instância de Governança do Turismo

O Circuito Mata Atlântica de Minas (CTMAM) recebeu, do Ministério do Turismo, o certificado de reconhecimento do Programa de Regionalização do Turismo (PRT). Além do CTMAM, outros 332 circuitos turísticos de todo o país foram contemplados, assim como quase 3 mil municípios, incluindo os 11 atualmente filiados da região da Mata Atlântica. A ação representa a chancela do governo federal para as regiões que movimentam viajantes e contribuem para o desenvolvimento do turismo nacional.

“A concessão deste certificado demonstra que estamos alinhados com a política de regionalização e gestão compartilhada dos destinos adotadas pelo MTur e pela Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo)”, comentou o presidente do CTMAM, Hélio Anício de Almeida. Segundo ele, a certificação é o momento em que a instituição é reconhecida oficialmente como Instância de Governança Regional do Turismo e estando com isso apta a executar a Política de Regionalização do Turismo. O processo permite a associação de diversos atores, públicos e privados, que atuam na cadeia produtiva em favor do desenvolvimento deste setor.

Hélio Anício lembrou ainda que o município que não imprimiu seu certificado, deve acessar o site do Mapa do Turismo, selecionar os campos Macrorregião, UF, Região Turística e Município e, em seguida, clicar em “pesquisar” e aguardar o resultado destacado com a cor azul. A partir daí, é só clicar no destino selecionado e escolher a opção “emitir certificado”. “É simples, fácil e rápido”, destacou.