A chuva não dá trégua em Minas Gerais, nesta sexta-feira e no sábado. A Zona de Convergência do Atlântico Sul está estacionada sobre o centro/sul do estado. Com isso, estão previstos volumes de chuva significativos no estado, nas próximas 24 horas. A região Vale do Rio Doce, que inclui o Vale do Aço, pode acumular valores entre 80 e 120 mm de chuva.

Confira no vídeo a previsão para o fim de semana.

Defesa Civil de Fabriciano está em alerta para chuvas nos próximos dias

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Defesa Civil, mantém o alerta para chuvas e segue com o trabalho de monitoramento das áreas de risco de deslizamento e alagamentos na cidade. Na quinta-feira, 23, representantes do órgão de defesa, demais secretarias municipais e órgãos de proteção como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar se reuniram para repassar os detalhes do Plano de Contingência de atendimento à população de áreas que podem ser afetadas.

“Não há motivo para pânico, e sim atenção. Fabriciano está preparado e já possui um plano de contingência pronto para ser acionado, caso necessite. O volume de chuvas previsto para o município (e todo o Estado) é considerável e os órgãos estão preparados para atender a população. Em caso de emergência, a orientação é para o cidadão manter a tranquilidade, se abrigar num lugar seguro e acionar os órgãos de defesa. Sempre é bom lembrar que a prioridade é a vida”, pontua o gerente da Defesa Civil de Fabriciano, Daniel Fernandes Nunes.

Segundo dados do Clima Tempo e do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva para sexta-feira, 24, com volume de 85 mm e ventos de 20km/h. É esperado até 30 mm de chuvas para o final de semana.

Em caso de emergência, o cidadão deve ligar para a Defesa Civil Municipal que atende pelo 199 (plantão) e pelo telefone 3846-7702; Polícia Militar, 190 e Corpo de Bombeiros, 193. O órgão municipal funciona junto à Secretaria de Governança de Obras e Serviços Urbanos, no bairro Giovanini, de segunda a sexta-feira, até às 16h.

próximo artigoBolsonaro descarta recriação do Ministério da Segurança Pública
Artigo seguinteCebus devolve mais um animal à natureza