A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Coronel Fabriciano recebeu 38.650 doses das Vacinas CoronaVac e AstraZeneca na tarde de segunda-feira (5). As doses são referentes a 10° remessa entregue pela SES-MG às regionais de Saúde do Estado.

Essa nova remessa veio com correção de doses referentes ao público quilombolas e população ribeirinha. Seguindo as orientações do Programa Nacional de Imunizações, as doses da vacina CoronaVac serão utilizadas para iniciar a imunização de 6% dos profissionais das Forças de Segurança e aplicar a primeira dose em 1,26% da população entre 65 e 69 anos. Já no caso segunda dose, será destinada da seguinte forma: 7% será para os trabalhadores da Saúde, 87% da população entre 75 e 79 anos, e 80,4% da população entre 70 e 74 anos. Já os imunizantes da AstraZeneca serão aplicados como segunda dose para 10,2% aos trabalhadores da Saúde.

No grupo prioritário das Forças de Segurança estão os trabalhadores envolvidos em atendimento e transporte de pacientes, resgates e atendimento pré-hospitalar, ações de vacinação contra covid-19 e de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público, independentemente da categoria.

A distribuição para os 35 municípios pertencentes à Superintendência Regional de Saúde de Coronel Fabriciano se iniciou nesta terça-feira (06) para os municípios pólo das microrregionais de saúde (Ipatinga, Coronel Fabriciano/Timóteo e Caratinga), e será finalizada nesta quarta-feira.

Segue o quantitativo de doses destinadas as quatro cidades do Vale do Aço, segundo a Superintendência Regional de Saúde:

Ipatinga: 11.190 doses

Coronel Fabriciano: 5.030 doses

Timóteo: 3.840 doses

Santana do Paraíso: 1.070 doses

próximo artigoCâmara de Ipatinga mantém atendimentos do CAC de forma remota
Artigo seguinteAprovado texto-base de projeto que permite empresas comprarem vacinas