Cemig oferece atrações culturais gratuitas em formato híbrido 

Maior patrocinadora da cultura no estado de Minas Gerais, a Cemig continua oferecendo espetáculos premiados de forma gratuita, presencial e online, por meio dos projetos de seus patrocinados. A programação dessa semana apresenta atrações para todas as idades, e reúne ciência, literatura, música e brincadeiras divertidas no Museu dos Brinquedos. 

ESPAÇO DO CONHECIMENTO UFMG: Descobrindo o Céu  

Nesta quinta-feira, 21 de abril, a live “Exoplanetas estranhos no universo da loucura” vai apresentar alguns dos exoplanetas mais estranhos já descobertos no universo e as curiosas características que os colocam nessa categoria.  

Onde: Canal Youtube Espaço do Conhecimento UFMG – YouTube  

ACADEMIA MINEIRA DE LETRAS: palestra online “Nos 120 Anos do Acadêmico João Alphonsus”, com Domingos Guimaraens  

A palestra traz ao público um panorama da vida e da obra do escritor e acadêmico João Alphonsus. Domingos Guimaraens faz comentários sobre os principais contos e romances do acadêmico e sua relação com outros escritores fundamentais para o modernismo brasileiro como Carlos Drummond de Andrade, Mario de Andrade e Manuel Bandeira. Fala também sobre as conversas pessoais e literárias do acadêmico com o pai e poeta simbolista, Alphonsus de Guimaraens.  

A palestra acontece dia 21 de abril, às 11h, pelo youtube: https://youtu.be/SntTXwyd2Fk

ORQUESTRA FILARMÔNICA DE MINAS GERAIS – Concertos para a Juventude  

O programa deste concerto traz a música da Inglaterra e Países Nórdicos com obras de Clarke, Sibelius, Holst, Elgar e Grieg. A condução é do regente convidado e contrabaixista da Orquestra, Rossini Parucci. O concerto é gratuito, com presença de público e transmissão ao vivo pelo canal da Filarmônica no YouTube.  

A distribuição de ingressos será feita a partir desta quarta-feira, dia 20 de abril, após o meio-dia, pela internet, no site da Filarmônica (www.filarmonica.art.br), limitada a 4 ingressos por pessoa.  

O concerto acontece no dia 24 de abril, às 11h, na sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo no canal do YouTube da Orquestra.  

MUSEU DOS BRINQUEDOS: Se essa rua fosse minha – brincando em espaços públicos, coletivos e inclusivos  

No dia 24 de abril, das 9 às 12h, o Museu dos Brinquedos vai oferecer brincadeiras, gincanas, oficinas, intervenções circenses e outras atividades para a criançada. 

Onde: Praça da Savassi, encontro da Avenida Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, em BH.  

próximo artigoConfinamento para evitar covid-19 eleva frustração em Xangai
Artigo seguinteEsquadrilha da Fumaça se apresenta em Ipatinga neste sábado