Segundo o Shopping Vale do Aço, está confirmada para esta quarta-feira(22), às 14h, a audiência de conciliação entre representantes do Shopping, da prefeitura de Ipatinga e do Ministério Público. A audiência foi solicitada pela administração do centro de compras para apresentar as medidas de segurança adotadas, seguindo as orientações das autoridades de saúde por meio dos mais avançados protocolos existentes, como o proposto pela Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers) chancelado pelo hospital Sírio Libanês e revalidado pelo Hospital Mater Dei.

Depois do decreto municipal que possibilitou a reabertura do centro de compras no fim de abril, o Ministério Público discordou da decisão, entrou com uma Ação Civil Pública e, no dia 8 de maio, a justiça acatou um pedido de liminar, interrompendo as atividades no shopping, com algumas exceções. O centro de compras recorreu, mas o desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) indeferiu a solicitação de reabertura. O requerimento da audiência foi feito no processo que determinou a suspensão do decreto. O novo capítulo na esfera judicial será nesta quarta-feira (22).

próximo artigoBoletim Epidemiológico de Ipatinga 21/07
Artigo seguinteSebrae Minas promove encontro virtual entre pequenos negócios e representantes de oito instituições financeiras