Atividades de conscientização pré-carnaval são promovidas em Santana do Paraíso

A Secretaria de Saúde de Santana do Paraíso montou uma programação para preparar os moradores para passarem o Carnaval de forma segura. O cronograma contará com blitzen educativas, palestras e distribuição de preservativos. O objetivo das ações é orientar os foliões sobre a importância da prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e de outras doenças. A iniciativa conta com a parceria das Unidades Básicas de Saúde, UBS’s.

Na quarta-feira (19), haverá uma palestra com o tema ‘Saúde na Escola’, na Escola Estadual José Rosa Damasceno, no bairro Ipaba do Paraíso, às 14h.

Na quinta (20), uma médica da ESF do Cidade Nova e acadêmicas de medicina vão ministrar uma palestra com o tema “Prevenção das IST’s”, às 8h, na sala de espera da unidade.

Já na sexta-feira (21), terá Blitz Educativa com distribuição de preservativos, às 8h30, próximo ao Mart Minas, no bairro Parque Caravelas. As atividades são de responsabilidade da Estratégia Saúde da Família do bairro. Já no Centro da cidade, a blitz será na Praça da Matriz, de 8h30 às 10h30 e o evento é de responsabilidade das ESF’s Centro, São José, Veraneio e Residencial Paraíso.