Aperam inicia processo de seleção de mantenedores para o Hospital Vital Brazil

A Aperam informou na tarde desta segunda-feira (03) que criou um grupo multifuncional para buscar uma nova mantenedora para o Hospital Vital Brazil. No dia 9 de janeiro, a Sociedade Beneficente São Camilo avisou a empresa de que não há interesse na renovação do contrato de comodato da sede do Hospital Vital Brazil, em Timóteo. Gestores da Aperam e da Fundação Aperam Acesita, que compõem o grupo, estão comprometidos na busca de um novo parceiro que atenda de forma geral os interesses da empresa, dos empregados e da comunidade. 

“Temos um levantamento de entidades, com reconhecimento por sua excelência na área de saúde, e estamos analisando as que apresentaram interesse em assumir a gestão do hospital. É importante ressaltar que a qualidade e a excelência dos serviços oferecidos é um critério primordial para a Aperam na escolha da nova mantenedora”, garante Luiz Otávio Torres Procópio, diretor de Recursos Humanos da Aperam e líder do grupo criado.

A empresa não tem o conhecimento das razões que motivaram a não renovação do contrato de comodato, uma vez que não faz parte do conselho administrativo do hospital. Contudo, a Sociedade Beneficente São Camilo já informou que manterá o atendimento da população até o fim do contrato, que se encerra em setembro deste ano.

“A responsabilidade social é um dos principais valores da Aperam e nós vamos dedicar todos os esforços para minimizar os impactos da mudança de mantenedora para a comunidade, para os empregados e para a empresa. Nos 27 anos de parceria com a Sociedade Beneficente São Camilo, nossa relação sempre foi pautada no respeito, profissionalismo e transparência e a agradecemos pelo serviço prestado”, afirma o diretor.

Histórico sobre o Hospital

O Hospital Acesita foi fundado em 1952, sob a administração da então Acesita, para atender a comunidade de Timóteo e cidades próximas (Antônio Dias, Marliéria, Jaguaraçu, Córrego Novo, São José do Goiabal, Dionísio etc.). Iniciativa que visava estimular a fixação dos empregados na cidade e como um hospital geral.

A gestão de funcionamento do Hospital Acesita era de responsabilidade da empresa até o ano de 1992, quando foi firmado o contrato de comodato com a Sociedade Beneficente São Camilo para administração e operação do hospital. A entidade foi renomeada como “Hospital Maternidade Vital Brazil”.

Como condição, a Aperam South America solicitou à Sociedade Beneficente São Camilo, a obtenção da Certificação ONA, que avalia e certifica a qualidade dos serviços de saúde.

O contrato de cessão de comodato foi renovado 4 vezes e o atual prazo de cessão é até setembro de 2020, poderia ser renovado por mais 10 anos, condicionado ao nível de certificação ONA Nível 3, que foi concedido em 2019.

próximo artigoCriança de Ipatinga recebe material escolar doado pelos Bombeiros
Artigo seguinteGolpe pelo Whats App promete material escolar mais barato para beneficiários do Bolsa Família