foto: PMI

Trezentas cestas de alimentos e kits de higiene pessoal foram repassados nessa quarta-feira (6), na Casa do Artesão Matizes, a artistas, produtores,
técnicos, montadores e outros profissionais que atuam nos segmentos de cultura em Ipatinga. A entrega foi feita nos termos do Decreto Municipal nº 9.284, de 24 de março de 2020, que oficializou o estado de calamidade pública na cidade em decorrência da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

A ação da Prefeitura atende solicitação do Conselho Municipal de Política Cultural de Ipatinga (CMPC) e foi materializada com a utilização de uma fração de doações advindas da Usiminas, como previsto na Resolução nº 2, de 24 de abril de 2020.

Os beneficiários puderam se inscrever através de formulário disponibilizado no portal da Prefeitura Municipal de Ipatinga e compartilhado em aplicativos e redes sociais na última semana. A verificação dos critérios foi realizada por uma comissão paritária do
CMPC, culminando na ação.

Carlos Passos, presidente do Conselho, destaca que “muitas foram as mãos e esforços para concluir a iniciativa”. Conselheiros e voluntários, além de servidores da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, se empenharam para conseguir atender todos os inscritos.

Maria Matozinhos, integrante da Casa do Artesão Matizes e conselheira no CMPC, acompanhou todo o processo, destacando: “Sou artesã e isso é mais do que meu ofício, é minha vida. Nesse momento de crise, nosso segmento foi muito abalado, mas com este gesto de solidariedade poderemos retornar para nossos lares mais aliviados e com mais esperança”.

De forma bastante ágil, o repasse dos alimentos e kits de higiene foi feito com uso de máscaras e álcool gel, além da observância do distanciamento social, conforme orientações das autoridades de saúde pública.

próximo artigoProjeto que prevê maior controle dos gastos públicos com a Covid-19 em Ipatinga passa por comissão
Artigo seguinteProjeto da Prefeitura confecciona mais de mil máscaras em Santana do Paraíso