InternacionalTrump não pretende ajudar Flávio a chegar ao poder no Brasil, diz...

Trump não pretende ajudar Flávio a chegar ao poder no Brasil, diz agência

Receba notícias por email

América Latina

Guerra EUA x Irã

Por Fábio Galão

Por Fábio Galão

30/10/2026 às 12:22

30/10/2026 às 12:22

Dê de presente

Prefira a Gazeta no Google

Ouça este conteúdo

Apesar de ter recebido Flávio Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos e concedido vistos ao senador e sua família, o presidente americano, Donald Trump, não planeja apoiar o candidato derrotado à presidência brasileira na sua alegação de ser o verdadeiro líder do Brasil, segundo reportagem publicada nesta sexta-feira (30) pela Reuters.

Essa posição do republicano foi relatada à agência britânica por uma autoridade do governo americano e outra pessoa a par do assunto, que pediram para não ser identificadas. Porém, tais fontes fizeram a ressalva de que o presidente dos EUA poderia mudar de ideia.

Outra autoridade americana, também sob condição de anonimato, disse à Reuters que a percepção na administração Trump é que o capital político de Flávio diminuiu com seu exílio nos Estados Unidos.

Em carta divulgada na quarta-feira (28), dia em que chegou à Flórida, o senador se declarou o “verdadeiro presidente eleito” do Brasil e minutos depois divulgou outra versão do documento, afirmando ser “líder do Brasil”.

Trump fez vários comentários sobre a eleição brasileira, chamando-a de “fraudada”, “estranha” e “uma vergonha”, mas disse que “gosta” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que se “dá bem” com o petista e que deve falar com ele.

O republicano também afirmou que não tomou partido na eleição após pedido de Lula nesse sentido.

VEJA TAMBÉM:

EUA orientaram europeus a baixar tom em declarações contra a Rússia, diz agência

Coreia do Norte realiza maior roubo de criptomoedas da história

EUA expulsam diplomata cubano após discussão na ONU

Deixe sua opinião

Encontrou algo errado na matéria?

Comunique erros

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Aliados de Lula rejeitam ajuste nas contas e já falam em derrubar o arcabouço fiscal

Esquerda intensifica ofensiva judicial contra Flávio Bolsonaro e a direita no STF

Após investida de Moraes contra Flávio, oposição busca unidade para liderar Senado

Lula: “Desviar dois ou três milhões de votos neste país é mais fácil que tirar pirulito de criança”

Tudo sobre:

Donald Trump

EUA – Estados Unidos

Flávio Bolsonaro

Lula

Partido dos Trabalhadores (PT)

Partido Liberal (PL)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Fonte: Gazeta Mundo

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nuvens quebradas
23 ° C
23 °
23 °
88%
5.1m/s
75%
sex
22 °
sáb
34 °
dom
29 °
seg
32 °
ter
32 °