InternacionalBannon chama reeleição de Lula de “roubo” e pede para Trump cortar...

Bannon chama reeleição de Lula de “roubo” e pede para Trump cortar relações e comércio com Brasil

Receba notícias por email

América Latina

Guerra EUA x Irã

Por Fábio Galão

Por Fábio Galão

26/10/2026 às 15:36

26/10/2026 às 15:36

Dê de presente

Prefira a Gazeta no Google

Ouça este conteúdo

O estrategista político Steve Bannon, assessor no primeiro mandato de Donald Trump, pediu para o presidente americano cortar relações diplomáticas e comerciais com o Brasil devido à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No seu programa “War Room”, da emissora Real America’s Voice, Bannon chamou nesta segunda-feira (26) o segundo turno da eleição brasileira de “roubo”.

“O secretário de Estado [Marco Rubio] precisa se manifestar agora. Os Bolsonaro deram permissão e a base para isso. Eles apresentaram os cálculos. Flávio, o candidato, disse: ‘Não vamos desistir aqui’. O secretário de Estado e, na sequência, o presidente precisam vir a público. Rompam as relações diplomáticas. Interrompam tudo com o Brasil. Nada de comércio, nada”, disse o estrategista, fazendo referência à declaração de Flávio de que não vai reconhecer o resultado de domingo (25).

“Este [Lula] é um governo ilegítimo; é um governo globalista marxista. E, se você acha que isso não vai acontecer aqui nos Estados Unidos da América, está redondamente enganado. Eles não se importam. Têm a mídia do lado deles. Veja o que aconteceu ontem. Observe a CNN, a MSNBC [nome antigo da emissora MS NOW]. Eles estão celebrando: ‘Meu Deus, [a vitória de Lula] é a maior virada de todos os tempos’. É um roubo, bem na sua cara”, disse Bannon.

O estrategista político, amigo da família Bolsonaro, disse que a esquerda “age com total descaramento”.

“E, se não tomarmos uma atitude para impedir isso, é exatamente o que acontecerá na próxima terça-feira aqui neste país. Eles não têm a menor intenção — não estão nem aí — para os votos reais, votos passíveis de certificação, dados por cidadãos de verdade nessas jurisdições. Eles vão fabricar o que for preciso para dizer: ‘Vejam só, a democracia venceu’”, ironizou.

Na terça-feira da semana que vem (3), serão realizadas as midterms, as eleições de meio de mandato presidencial nos Estados Unidos, nas quais estarão em jogo as 435 cadeiras da Câmara federal e 35 dos cem assentos no Senado.

Após o segundo turno no Brasil, o advogado da Trump Media, Martin De Luca, e o filho do presidente americano, Donald Trump Jr., criticaram a prorrogação da votação no Brasil por duas horas neste domingo, pedindo que o assunto seja investigado.

Trump e Rubio ainda não se pronunciaram sobre a eleição brasileira. O jornal Folha de S.Paulo publicou nesta segunda-feira que o Departamento de Estado americano tinha pronto um comunicado parabenizando a população do Brasil pela eleição presidencial, mas decidiu segurar a divulgação após Flávio não reconhecer a vitória de Lula.

VEJA TAMBÉM:

Ucrânia parabeniza Lula e diz esperar mais cooperação

Revista inglesa diz que Lula pode ser “pato manco” no quarto mandato

Ditaduras aliadas do PT parabenizam Lula pela reeleição

Deixe sua opinião

Encontrou algo errado na matéria?

Comunique erros

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Oposição no Congresso terá a missão de controlar o STF e barrar as políticas de Lula

Contestações legítimas apontam que eleição não acabou em 25 de outubro

Vitória de Lula provoca disparada do dólar e trava a Bolsa; veja as cotações

Cinco mentiras de Lula no discurso da vitória

Tudo sobre:

Donald Trump

EUA – Estados Unidos

Flávio Bolsonaro

Marco Rubio

Partido dos Trabalhadores (PT)

Partido Republicano (EUA)

Steve Bannon

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Fonte: Gazeta Mundo

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
22 ° C
22 °
22 °
83%
2.1m/s
100%
qui
32 °
sex
26 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
24 °