PolíticaMoraes falta à primeira sessão do STF após julgamento com bate-boca

Moraes falta à primeira sessão do STF após julgamento com bate-boca

Receba notícias por e-mail

Eleições 2026

Alexandre Garcia

Por Guilherme Grandi

Por Guilherme Grandi

16/09/2026 às 15:17

16/09/2026 às 15:17

Atualizado em16/09/2026 às 15:30

Atualizado em

16/09/2026 às 15:30

Dê de presente

Prefira a Gazeta no Google

Ouça este conteúdo

Apuração em andamento

O ministro Alexandre de Moraes faltou à sessão desta quarta-feira (16) do Supremo Tribunal Federa (STF) um dia depois de a Corte tentar julgar a abertura de uma investigação contra ele por suspeita de relações com o ex-banqueiro preso Daniel Vorcaro, dono do liquidado Banco Master. Na véspera, a audiência terminou sem resolução após o ministro Flávio Dino pedir mais tempo de análise de uma requisição apresentada por Gilmar Mendes.

A sessão da véspera foi marcada por discussões acaloradas principalmente entre Moraes e Gilmar acusando André Mendonça de agir com viés político-eleitoral na condução da investigação do caso Master na divulgação dos supostos diálogos com Vorcaro, de Dino com Edson Fachin pelo presidente ter assumido as relatorias dos casos em discussão e de Gilmar com Luiz Fux pelo afastamento do diretor-geral da PF, Andrei Passos Rodrigues, por decisão anterior de Mendonça.

No entanto, os ministros mantiveram o silêncio sobre os debates da sessão do dia anterior e seguiram o julgamento de processos variados que já constavam na pauta de análise do dia. Compareceram à sessão desta quarta-feira (16), presencialmente, Fachin, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Kássio Nunes Marques, Mendonça, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes (que chegou com atraso à sessão). Já Flávio Dino participa remotamente.

Mais informações em instantes.

Deixe sua opinião

Encontrou algo errado na matéria?

Comunique erros

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Atuação de Dino para melar julgamento de Moraes cola imagem de Lula ao escândalo do STF

Sessão do STF amplia problema para Lula

Te perdoo, Cármen Lúcia

A ética da máfia: no STF, capo manda recado no WhatsApp para os colegas se alinharem ou sumirem

Tudo sobre:

Alexandre de Moraes

André Mendonça

Cármen Lúcia

Cristiano Zanin

Dias Toffoli

Edson Fachin

Flávio Dino

Gilmar Mendes

Kassio Nunes Marques

Luiz Fux

STF

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
chuva fraca
25 ° C
25 °
25 °
73%
1m/s
0%
sex
25 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
22 °