EconomiaFlávio Bolsonaro Propõe Corte de Dez Ministérios e Redução de Impostos em...

Flávio Bolsonaro Propõe Corte de Dez Ministérios e Redução de Impostos em Plano de Governo

Plano de Governo

O pré-candidato do PL à Presidência da República, senador Flávio Bolsonaro, apresentou um plano de governo que inclui a redução de ao menos dez ministérios e a diminuição de impostos. Essa proposta faz parte do chamado “Tesouraço”, uma estratégia para reduzir despesas, reorganizar o Estado e abrir espaço para diminuir a carga tributária.

Medidas Propostas

As medidas propostas por Flávio Bolsonaro incluem a digitalização dos serviços públicos, uma revisão de normas para reduzir regras consideradas excessivas e a redução de cargos comissionados e de despesas administrativas. Além disso, o plano também prevê o combate a penduricalhos e supersalários, bem como a continuidade da reforma administrativa.

Reforma Tributária

O documento apresentado pela campanha de Flávio Bolsonaro também aborda a reforma tributária em curso, com a promessa de reduzir o IVA projetado e evitar a cobrança cumulativa de impostos. De acordo com o plano, o IVA brasileiro já pode figurar entre os mais altos do mundo, e a proposta é redimensionar a reforma para reduzir a carga sobre produção e consumo, além de diminuir exceções e desonerar exportações e investimentos.

A redução da carga tributária é relacionada diretamente aos preços pagos pelas famílias, e o plano propõe simplificar a legislação para que o efeito seja percebido no preço de produtos e serviços. Segundo o documento, o resultado que o brasileiro precisa ver não é uma alíquota no papel, mas sim o preço menor na prateleira, na bomba de combustível e na conta que chega todo mês.

Fonte: Gazeta Economia

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nuvens quebradas
24 ° C
24 °
24 °
73%
3.6m/s
75%
qui
32 °
sex
27 °
sáb
34 °
dom
30 °
seg
30 °