InternacionalRubio faz brincadeira sobre 'bombardear o Paraguai'

Rubio faz brincadeira sobre ‘bombardear o Paraguai’

Brincadeira de Rubio

O secretário de Estado americano, Marco Rubio, fez uma brincadeira inusitada sobre ‘bombardear o Paraguai’, um dos principais aliados do governo Donald Trump na América Latina.

Em entrevista ao podcast da apresentadora conservadora Katie Miller, Rubio falou sobre sua experiência com a dieta cetogênica e como ela o afetou. ‘Há uns quatro ou cinco anos, tentei aquela tal de dieta cetogênica. Já ouviu falar? Certo’, perguntou Rubio a Miller.

‘Você consome muita proteína e, por isso, passa por uma abstinência enorme de açúcar e carboidratos nas primeiras 72 horas. Para mim, foi algo quase psicótico’, relatou o secretário de Estado.

Comentários de Rubio

‘Tipo, se eu estivesse neste cargo [secretário de Estado, onde está desde 2025], eu diria: ‘Senhor presidente, precisamos bombardear o Paraguai”, brincou Rubio. ‘E a resposta [de Trump] seria: ‘Por quê?’ ‘Não sei, estou muito irritado; não comi açúcar”, acrescentou o secretário, em meio a risadas.

Os comentários do secretário de Estado americano repercutiram na imprensa paraguaia, onde o jornal ABC os classificou como ‘brincadeira insólita’.

Relações entre EUA e Paraguai

Desde que Trump voltou à Casa Branca, em janeiro do ano passado, os Estados Unidos e o Paraguai estabeleceram uma série de parcerias, em áreas como migração, defesa, segurança e energia nuclear civil.

Fonte: Gazeta Mundo

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
23 ° C
23 °
23 °
83%
3.6m/s
100%
sex
30 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
31 °
ter
29 °