PolíticaJanja defende avanço do projeto que criminaliza a misoginia no Congresso

Janja defende avanço do projeto que criminaliza a misoginia no Congresso

Janja cobra avanço do PL da Misoginia

A primeira-dama Janja Lula da Silva defendeu o avanço do projeto que criminaliza a misoginia durante uma reunião com líderes do governo e do PT no Congresso Nacional.

O projeto entrou na lista de prioridades do governo para as próximas semanas, em meio à retomada dos trabalhos legislativos.

Projeto da misoginia prevê mudanças no Código Penal

O PL 896/2023 altera a Lei do Racismo e o Código Penal para incluir a misoginia entre as condutas criminosas relacionadas ao ódio ou à aversão contra mulheres.

Pelo texto, crimes de injúria e discriminação de gênero podem receber pena de reclusão de dois a cinco anos.

Outras prioridades do governo

Além do projeto sobre misoginia, o governo e os líderes definiram outras matérias para receber atenção nas próximas semanas, como o PL dos Combustíveis e a análise de medidas provisórias.

A comissão especial para tratar da chamada MP das Blusinhas também deve ser instalada.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
23 ° C
23 °
23 °
83%
3.6m/s
100%
sex
30 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
31 °
ter
29 °