InternacionalAgência de classificação de risco eleva nota de crédito da Argentina; governo...

Agência de classificação de risco eleva nota de crédito da Argentina; governo comemora

Agência de classificação de risco eleva nota de crédito da Argentina

A agência de classificação de risco Moody’s Investidor Service elevou a classificação de crédito da Argentina, justificando que os atuais números alcançados pelo país sinalizam uma melhor governança.

Reação do governo

O anúncio foi motivo de comemoração para o governo de Javier Milei. O vice-ministro da Economia, José Luis Daza, afirmou que as três principais agências de classificação de risco (Moody’s, S&P e Fitch) estão alinhadas em B- pela primeira vez em mais de uma década.

O presidente Javier Milei divulgou a notícia com uma mensagem na qual usou a expressão ‘TMAP’, uma referência ao seu slogan ‘tudo está indo conforme o planejado’.

Detalhes da decisão

A Moody’s explicou que ‘isso reflete nossa visão de que o perfil de crédito da Argentina pode se fortalecer ainda mais, à medida que melhorias estruturais nas finanças externas se combinam com a estabilização macroeconômica em curso’.

O risco-país da Argentina caiu para menos de 500 pontos, aproximando-se de 402 pontos há uma semana. Nesta terça-feira, subiu quatro pontos, para 420 pontos, antes da decisão da Moody’s, que melhorou a perspectiva do país de Estável para Positiva.

Fonte: Gazeta Mundo

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nuvens quebradas
23 ° C
23 °
23 °
88%
5.1m/s
75%
sex
22 °
sáb
34 °
dom
29 °
seg
32 °
ter
32 °