Ultimato de Trump ao Irã
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, deu um ultimato ao regime islâmico do Irã, ameaçando bombardear infraestrutura crítica no país se não houver negociação. Em entrevista à emissora Fox News, Trump afirmou que os EUA atacarão usinas de energia e pontes iranianas se o Irã não voltar às negociações.
Operação Terrestre
Além disso, Trump sugeriu que uma operação terrestre pode ser realizada no Irã, embora tenha destacado que por ora não quer “fazer isso”. Ele também mencionou que outras pessoas podem realizar a campanha terrestre em nome dos EUA.
Conflito em Curso
O conflito entre EUA e Irã continua intensificado, com trocas de ataques pelo quarto dia seguido. Os EUA visam alvos militares iranianos, enquanto o regime ataca instalações militares americanas em países do Oriente Médio. Além disso, os EUA restabeleceram o bloqueio naval a portos iranianos.
Os combates intensos foram retomados na semana passada, após Trump anunciar o fim do Memorando de Islamabad, que visava estender o cessar-fogo e abrir um prazo de 60 dias para negociar um acordo de paz.
Fonte: Gazeta Mundo


