InternacionalProjeto de lei nos EUA ameaça financiamento de bolsas de estudo para...

Projeto de lei nos EUA ameaça financiamento de bolsas de estudo para milhares de estudantes

Impacto nos estudantes

Dezenas de milhares de estudantes de escolas católicas na Pensilvânia, nos EUA, podem perder o financiamento de bolsas de estudo caso um projeto de lei aprovado pela Câmara estadual seja sancionado. O projeto elimina o programa-chave de crédito fiscal que financia essas bolsas.

O arcebispo Nelson Pérez, da Filadélfia, expressou sua preocupação com a aprovação do Projeto de Lei 2632, afirmando que ele representa uma séria ameaça para as crianças em idade escolar e suas famílias em toda a Comunidade da Pensilvânia.

Detalhes do projeto de lei

O projeto de lei, apresentado pela deputada estadual Nikki Rivera, do Partido Democrata de Lancaster, visa eliminar os programas de Crédito Fiscal para Melhoria Educacional (EITC) e de Crédito Fiscal para Bolsas de Oportunidade (OSTC). Rivera argumenta que o projeto garantiria transparência e relatórios detalhados sobre o uso dos fundos, mas líderes da educação católica afirmam que a eliminação da estrutura legal para esses programas efetivamente os encerraria.

Embora Rivera tenha assegurado que o projeto não cortaria o financiamento do programa EITC, o arcebispo Pérez e outros líderes educacionais expressam preocupação com o impacto negativo que a eliminação desses programas teria sobre dezenas de milhares de estudantes que dependem deles para financiar sua educação.

Reações e consequências

O arcebispo Pérez convocou as autoridades eleitas a preservar os programas, destacando sua importância para as famílias e para a redução da carga dos contribuintes. A Fundação para a Educação Católica, que trabalha em parceria com a arquidiocese, também expressou sua preocupação com o impacto potencial sobre as escolas católicas e os estudantes que delas dependem.

Com a análise do projeto de lei pelo Senado como próxima etapa, os líderes educacionais e as famílias afetadas aguardam ansiosamente a decisão, esperando que qualquer resolução aprovada tenha o menor efeito negativo possível sobre aqueles que desejam buscar uma educação católica.

Fonte: Gazeta Mundo

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
chuva fraca
24 ° C
24 °
24 °
88%
2.6m/s
100%
sáb
34 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
32 °
qua
24 °