NacionalAlerta de Misantropia: Vários Estados Registram Evento Extremo Falso

Alerta de Misantropia: Vários Estados Registram Evento Extremo Falso

Alerta de Misantropia

Moradores de várias regiões do país receberam alertas extremos da Defesa Civil por SMS com a palavra ‘misantropia’. O fenômeno começou em Curitiba, no Paraná, na noite de sexta-feira (19), e se espalhou por São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal.

Reações

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) cobrou ‘responsabilidade’ com o sistema. ‘Milhões de brasileiros foram acordados na madrugada por um ‘Alerta Extremo’ contendo apenas a palavra ‘misantropia’. Um sistema criado para salvar vidas não pode ser tratado com amadorismo. Mais grave que o erro é a dúvida que fica: quem enviou a mensagem?’, questionou ele.

Investigação

A Defesa Civil do Paraná negou ter enviado o alerta e informou que a Anatel e a Defesa Civil Nacional já foram acionados. Ainda não há uma explicação oficial do que originou as mensagens com os falsos alertas.

O que é Misantropia?

A misantropia é a aversão, o desprezo ou a desconfiança generalizada pelo ser humano e pela humanidade. A palavra não tem relação com eventos climáticos.

Como é o Alerta Extremo da Defesa Civil?

O Defesa Civil Alerta apresenta a mensagem de texto sobreposta ao conteúdo em uso no celular. A janela só fecha com o comando do usuário do aparelho. Além disso, em casos de riscos extremos, o alerta será emitido com um sinal sonoro no celular, ainda que o aparelho esteja no modo silencioso.

Fonte: Gazeta Brasil

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nuvens dispersas
28 ° C
28 °
28 °
57%
2.1m/s
40%
qui
28 °
sex
25 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
31 °