RegionalSecretária de SaúdeIpatinga promove Dia D de Multivacinação neste sábado (20)

Ipatinga promove Dia D de Multivacinação neste sábado (20)

Dez unidades de saúde estarão abertas e o Vacimóvel atenderá em dois pontos da cidade

A Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promove neste sábado (20) o Dia D de Multivacinação, com atendimento das 7h às 13h em dez Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município e atuação do Vacimóvel em dois pontos estratégicos da cidade para atualização do cartão de vacinas da população.

A mobilização tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A ação busca reforçar a importância da manutenção do cartão de vacinação atualizado como forma de prevenção contra diversas doenças.

A Secretaria de Saúde orienta que crianças, adolescentes, adultos e idosos verifiquem sua situação vacinal e aproveitem a oportunidade para regularizar possíveis pendências.

As UBSs que estarão abertas para atendimento são Bethânia, Bom Jardim I, Bom Retiro, Canaã, Caravelas, Esperança II, Iguaçu, Limoeiro, Veneza e Vila Celeste.

Além das unidades de saúde, o Vacimóvel atenderá em dois locais ao longo do dia. Pela manhã, das 8h às 11h, a equipe estará na Praça dos Pioneiros “Raimundo Anício Alves”, antiga Praça 1º de Maio, no Centro. No período da tarde, das 13h às 16h, o atendimento será realizado na Portaria 3 do Shopping Vale do Aço.

O secretário municipal de Saúde, Allan Falci, reforçou a importância da participação da população.

“Manter o cartão de vacinas atualizado é um cuidado essencial para a proteção da saúde. Muitas doenças que hoje estão controladas podem voltar a circular quando a cobertura vacinal diminui. Por isso, convidamos toda a população a conferir sua situação vacinal e aproveitar essa mobilização para colocar as vacinas em dia. Vacinar é um ato de proteção individual e coletiva”, destacou.

A Secretaria de Saúde orienta que os moradores levem um documento de identificação e, se possível, o cartão de vacinas para facilitar a atualização dos registros.

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
21 ° C
21 °
21 °
88%
0m/s
100%
qui
31 °
sex
25 °
sáb
32 °
dom
24 °
seg
21 °