PolíticaPL oficializará Flávio Bolsonaro como candidato à presidência em julho

PL oficializará Flávio Bolsonaro como candidato à presidência em julho

Convenção Nacional do PL

O Partido Liberal (PL) realizará sua convenção nacional no dia 25 de julho, em São Paulo, para oficializar a candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Essa data está dentro do calendário definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que estabelece o período de 20 de julho a 5 de agosto para a realização das convenções partidárias.

Escolha de São Paulo

A escolha de São Paulo como local da convenção leva em conta o peso político e eleitoral do estado, que é o maior colégio eleitoral do país. Além disso, a força do palanque paulista, que terá o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como favorito à reeleição, também foi considerada. Outros fatores importantes são o apoio do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), e a relação de Flávio com empresários e representantes da indústria paulista.

Mudança em Relação às Campanhas Anteriores

A realização da convenção em São Paulo marca uma mudança em relação às duas campanhas presidenciais de Jair Bolsonaro. Em 2018, quando disputou pelo PSL, e em 2022, já pelo PL, o ex-presidente teve suas candidaturas oficializadas no Rio de Janeiro. Antes de Bolsonaro, as convenções nacionais do PL costumavam ocorrer em Brasília.

No Rio, o deputado estadual Douglas Ruas (PL), nome do partido para a disputa ao governo fluminense, ainda é pouco conhecido do eleitorado, enquanto o ex-governador Cláudio Castro (PL) desistiu de concorrer ao Senado após ser alvo de operações da Polícia Federal.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
chuva moderada
23 ° C
23 °
23 °
94%
1m/s
20%
sáb
34 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
32 °
qua
24 °