Receba notícias por e-mail
Eleições 2026
Alexandre Garcia
Por Anderson Gonçalves
Por Anderson Gonçalves
20/05/2026 às 19:12
20/05/2026 às 19:12
O diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, não compareceu à Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (20). Ele havia sido convidado para falar sobre a atuação internacional da PF, incluindo os desdobramentos do caso envolvendo o ex-deputado Alexandre Ramagem nos Estados Unidos.
Como o convite não implicava obrigatoriedade de comparecimento, Andrei não foi à Câmara e não apresentou justificativa formal. A ausência revoltou deputados da oposição. Clique no vídeo no alto da página e assista aos pronunciamentos.
Líder da oposição na Câmara, o deputado Cabo Gilberto (PL-RN) reclamou que o diretor-geral “não está nem aí para o Congresso”. “Por quê? Porque ele sabe da impunidade; ele sabe das reuniões que tem com os ministros da Suprema Corte, os perseguidores de parlamentares da oposição”, afirmou.
O deputado Evair Melo (Republicanos-ES) criticou a substituição do delegado que pediu a investigação de Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”, filho do presidente Lula, no caso das fraudes do INSS. “Em plena investigação, quando se chega a gente poderosa, sem nenhuma motivação técnica, o delegado é afastado do caso. Isso é, claramente, a interferência que a supervisão faz. Isso é vergonhoso”, disparou.
“Se o Brasil fosse um país sério e se nós tivéssemos um presidente que se desse ao respeito, esse delegado-geral já estaria afastado do cargo”, acrescentou o deputado General Girão (PL-RN), que propôs apresentar ao Ministério da Justiça um pedido de demissão de Andrei Rodrigues. “Se isso não for feito, nós estaremos desmoralizados duplamente.”
VEJA TAMBÉM:
Empresária admite que apresentou Lulinha ao “Careca do INSS”, mas nega pagamentos
Deputado aciona Lula no TSE e cobra: “tem que ser punido”; assista
Vídeo: Renan Calheiros e Galípolo batem boca durante sessão no Senado. “Servidores foram expostos e caluniados”
Deixe sua opinião
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Principais Manchetes
Candidatura de Joaquim Barbosa já nasce cercada de descrença e obstáculos
Censura à vista? Lula avança contra redes sociais em decretos; assista ao Última Análise
Áudio de Flávio Bolsonaro gera novos conflitos entre Fachin e Gilmar no STF
Flávio reorganiza comunicação e intensifica agenda com aliados
Tudo sobre:
Câmara dos Deputados
General Girão
Polícia Federal
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Fonte: Gazeta Política


