PolíticaMinistro do PT confirma que partido usará relação entre Flávio Bolsonaro e...

Ministro do PT confirma que partido usará relação entre Flávio Bolsonaro e banqueiro Vorcaro na campanha eleitoral

Relação entre Flávio Bolsonaro e Vorcaro

O ministro José Guimarães, das Relações Institucionais, confirmou que o PT usará a suposta relação entre o senador Flávio Bolsonaro e o banqueiro Daniel Vorcaro na campanha eleitoral à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O pedido de dinheiro de Flávio a Vorcaro para financiar um filme sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro será um dos principais temas que o partido abordará na campanha para evitar qualquer tipo de tentativa de colar o escândalo do Banco Master a Lula.

Reações do PT

“O que não queremos é que culpas que não são do governo caiam no nosso colo, como o caso do Banco Master. Não se pode sustentar uma candidatura com mentiras”, afirmou Guimarães em entrevista à Folha de S. Paulo.

O deputado federal Lindbergh Farias pediu que o Supremo Tribunal Federal inclua Flávio Bolsonaro e o pai no inquérito que investiga a atuação de Eduardo nos Estados Unidos para articular sanções contra o Brasil durante o julgamento do ex-presidente no processo da suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Pedido de medidas cautelares

Lindbergh Farias pediu à Corte que determine uma série de medidas cautelares contra Flávio, como apreensão do passaporte, proibição de deixar o país, bloqueio de bens e valores vinculados ao projeto e a quebra de sigilo bancário, fiscal e telemático, com preservação de metadados e mensagens.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
23 ° C
23 °
23 °
94%
0.5m/s
100%
sáb
36 °
dom
29 °
seg
31 °
ter
34 °
qua
36 °