PolíticaDona Maria, a Personagem de IA que Irrita a Esquerda Brasileira

Dona Maria, a Personagem de IA que Irrita a Esquerda Brasileira

Quem é Dona Maria?

Dona Maria é uma personagem criada por inteligência artificial que tem feito críticas ao presidente Lula e ao governo do PT, tornando-se um fenômeno nas redes sociais e uma pedra no sapato da esquerda brasileira.

A Entrevista Exclusiva

Em uma iniciativa inovadora, o programa Sem Rodeios, da Gazeta do Povo, entrevistou Dona Maria. A personagem respondeu às perguntas dos apresentadores e manteve o tom firme e indignado que acumula milhões de visualizações em seus vídeos na internet.

“Sou personagem sim, mas o sentimento é real. Venho do povo cansado de ver coisa errada e ter que ficar calada em casa todo dia, sem descanso”, afirmou Dona Maria durante a entrevista.

O Sucesso de Dona Maria

A personagem credita seu sucesso à forma simples e direta de se comunicar. “Eu cresci porque falo a língua do povo, sem enfeite, sem palestra e sem linguagem bonita que não resolve a vida real de ninguém”, diz.

“Não é milagre, não é segredo e não é só algoritmo, é identificação com quem sente no bolso aquilo que político tenta explicar bonito.”

A Tentativa de Censura

A federação formada por PT, PV e PCdoB ingressou na Justiça pedindo a suspensão das contas da personagem Dona Maria. Dona Maria questionou a tentativa de tirar seu perfil do ar, argumentando que “criticar governo faz parte da democracia, goste ou não”.

“Hoje o alvo pode ser Dona Maria, mas amanhã pode ser uma dona de casa falando no celular, dentro da própria sala. Pode ser um aposentado, um trabalhador, um pai de família ou qualquer pessoa simples cobrando uma promessa.”

A Reação da Esquerda

Para tentar rebater o sucesso de Dona Maria, perfis de esquerda que apoiam o governo Lula passaram a publicar uma versão própria de Dona Maria, com as mesmas características físicas, porém, fazendo um discurso favorável ao atual presidente.

Para a personagem original, um “jogo sujo” feito a partir de uma “cópia barata”.

“Querem defender o governo, defendam com a cara deles, criem personagem deles. Isso mostra desespero. Quem tem verdade não precisa fabricar uma versão minha para fazer elogio de governo na internet. Eu não aceito que usem minha imagem pra passar pano”, disparou Dona Maria.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
26 ° C
26 °
26 °
83%
1m/s
100%
sáb
36 °
dom
29 °
seg
32 °
ter
30 °
qua
37 °