Por Anderson Gonçalves
Por Anderson Gonçalves
07/05/2026 às 14:14
07/05/2026 às 14:14
A direita de São Paulo se agitou nesta semana com a manifestação do ex-deputado Eduardo Bolsonaro em apoio à pré-candidatura ao Senado de André do Prado (PL), presidente da Assembleia Legislativa do estado. A reação mais forte veio do deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP), também pré-candidato a senador.
Salles participou do programa Café com a Gazeta, da Gazeta do Povo, quando foi questionado sobre uma possível desistência de concorrer ao Senado, como foi dito por Eduardo Bolsonaro. Clique no vídeo no alto da página para assistir à íntegra da entrevista.
“O que eu disse ao Eduardo foi: se acham que tenho apego ao cargo, escolham alguém decente de São Paulo, como o Mello Araújo [vice-prefeito de São Paulo], que é a escolha do Jair Bolsonaro. O Jair não quer o André do Prado. Pelo Mello Araújo, eu abro mão. Duvido que eles tenham o mesmo desprendimento”, explicou.
VEJA TAMBÉM:
Pupilo do Valdemar? Quem é André do Prado, apoiado por Eduardo Bolsonaro ao Senado
Salles fez críticas pesadas a André do Prado. “É inadmissível termos como candidato alguém que não é de direita. André do Prado diz estar há 32 anos sob a asa do Valdemar {da Costa Neto, presidente do PL], um cacique que foi preso no Mensalão e fez parte dos governos Dilma e Lula. O Centrão se finge de direita para ganhar eleição. Não há a menor hipótese de alguém decente apoiar o André do Prado”, disparou.
O deputado ainda classificou o Centrão como “o câncer do Brasil”. “A esquerda, embora tenha ideias nojentas e ultrapassadas, é um inimigo declarado; você sabe quem eles são. O Centrão é um camaleão apoiam tudo de ruim que a esquerda propõe, desde que recebam por isso.”
Eduardo Bolsonaro justifica apoio a André do Prado
André do Prado não se pronunciou a respeito das declarações de Salles, mas, em entrevista ao canal Auriverde Brasil, Eduardo Bolsonaro defendeu o deputado. “O André do Prado é uma pessoa aberta e que eu estou trazendo cada vez mais para o lado de cá. Será a união do voto de opinião e do chamado voto de máquina”, disse.
VEJA TAMBÉM:
Ciro Nogueira é alvo de buscas em operação do caso Master; senador receberia mesada de R$ 500 mil de Vorcaro
Girão dispara contra Motta: “um dos piores presidentes que vi”; assista
Deixe sua opinião
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Principais Manchetes
Ciro Nogueira é alvo de buscas da PF; senador receberia mesada de R$ 500 mil de Vorcaro
A trilha do dinheiro: o que liga Ciro Nogueira a Vorcaro; acompanhe o Sem Rodeios
A mesada de Ciro Nogueira
O que Trump realmente espera de Lula na Casa Branca
Tudo sobre:
Eduardo Bolsonaro
Ricardo Salles
São Paulo
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Fonte: Gazeta Política


