NacionalTarcísio reage com operação contra barreiras do PCC e anuncia troca na...

Tarcísio reage com operação contra barreiras do PCC e anuncia troca na PM

Operação em Paraisópolis

Uma operação especial da Polícia Militar foi realizada no final da tarde do domingo (3) na favela de Paraisópolis, na zona sul de São Paulo. A ação teve como objetivo remover barreiras físicas em vias públicas supostamente instaladas por integrantes da facção criminosa do Primeiro Comando da Capital (PCC) para impedir e controlar a livre circulação de veículos e acesso no local.

Reação do Governador

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que “não haverá lugar em São Paulo onde a polícia não entre ou onde o Estado seja impedido de atuar. A luta contra o crime organizado é diária, e não permitiremos que bandidos controlem territórios e subjuguem moradores e comerciantes”.

Troca na PM

Menos de um mês atrás, Tarcísio exonerou o coronel José Augusto Coutinho, que estava no comando da instituição desde maio de 2025. A coronel Glauce Anselmo Cavalli foi nomeada para comandar a corporação, sendo a primeira mulher a ocupar o cargo.

Ações Antirroubo de Celulares

O governo do estado de São Paulo também tem trabalhado para combater o roubo de celulares. O programa “SP Mobile” devolveu, em abril, 383 celulares com registros de furto ou roubo aos proprietários no estado de São Paulo.

Contexto

A operação em Paraisópolis e as ações antirroubo de celulares ocorrem em um contexto de eleições em São Paulo, onde a segurança pública é um tema prioritário para o eleitorado. De acordo com uma pesquisa recente, a violência é o principal problema do Brasil para 27% dos entrevistados.

Fonte: Gazeta Brasil

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
23 ° C
23 °
23 °
83%
3.6m/s
100%
sex
30 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
31 °
ter
29 °