RegionalTimóteoDescaso; Após demitir funcionária grávida UPA de Timóteo se cala

Descaso; Após demitir funcionária grávida UPA de Timóteo se cala

Segundo a ex-funcionária, desligamento ocorreu em fevereiro sem solicitação de exame que poderia confirmar a gestação; redação tentou contato com os responsáveis, mas não obteve resposta

Nossa redação foi procurada por T.S., de 30 anos, ex-funcionária da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, em Timóteo, que denuncia ter sido vítima de descaso após sua demissão. Segundo ela, a profissional atuava como enfermeira na unidade, pertencente à Prefeitura de Timóteo e administrada pela mantenedora AHBB (Rede Santa Casa).

De acordo com o relato, o desligamento ocorreu no dia 19 de fevereiro de 2026, com aviso indenizado. Após a demissão, T.S. afirma ter buscado esclarecimentos junto à administração por meio de mensagens via WhatsApp e e-mail, mas diz não ter obtido qualquer retorno até o momento.

A ex-funcionária alega que, no exame demissional, não foi solicitado o teste Beta HCG, procedimento que poderia ter identificado a gestação. Para ela, a situação é ainda mais grave diante da legislação que assegura proteção à gestante no mercado de trabalho.

Sem resposta e alegando estar desamparada, T.S. cobra um posicionamento dos responsáveis sobre o caso. Nossa redação também tentou contato com a administração da unidade, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nublado
22 ° C
22 °
22 °
83%
2.1m/s
100%
qui
32 °
sex
26 °
sáb
32 °
dom
28 °
seg
24 °