Uma operação integrada, entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas Gerais e o Bope da Polícia Militar de Goiás, terminou com a apreensão de 1,3 tonelada de maconha que era transportada em uma carreta para Belo Horizonte. A droga foi localizada no último sábado (20/12) após abordagem no km 467 da BR-262, em Bom Despacho, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.
A apreensão ocorreu após troca de informações entre as duas corporações, indicando que uma carreta possivelmente estaria com drogas escondidas em meio à carga de “recicláveis plásticos”.
Durante a abordagem, os policiais identificaram inconsistências na documentação e no itinerário do veículo, além do motorista, de 49 anos, que entrou em contradição durante o diálogo com os agentes.
Com a suspeita, a corporação deu início à busca na carga, sendo localizado diversos fardos com tabletes de maconha. Após pesagem, foi constatado que se tratava de 1.303 quilos da droga.
Destino da maconha
Questionado, o condutor confessou que receberia uma quantia em dinheiro para transportar a tonelada da droga de Dourados, no Mato Grosso do Sul, até Belo Horizonte. O destino exato do material não foi divulgado pela corporação.
O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado juntamente do veículo e do material apreendido para a delegacia de polícia de Bom Despacho.


