Primeiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada de 2026, Néiser Villarreal postou uma foto que traz boas lembranças à torcida celeste. A serviço da Colômbia na Copa do Mundo sub-20, o atacante posou ao lado de Víctor Aristizábal, ídolo no país e campeão pela Raposa.
“Que prazer te conhecer, goleador. Obrigado pela foto. Marquei um gol (risos)”, escreveu o jovem de 20 anos após o encontro, ocorrido na concentração da seleção colombiana no Chile.
O filho do ex-jogador, Emilio Aristizábal, é titular da equipe nacional, onde joga como centroavante, assim como Villarreal, considerado reserva. Enquanto Néiser tem contrato ativo com o Millonarios, Emilio atua pelo Fortaleza C.E.I.F.
Quem é?
Néiser David Villarreal Quiñones tem 20 anos, é destro e pode atuar tanto pelos lados do campo quanto como centroavante. Nascido em Tumaco, na Colômbia, foi revelado pelo Millonarios.
Seu destaque recente aconteceu pela seleção colombiana sub-20, sendo o artilheiro e líder em assistências do Sul-Americano da categoria. Titular nas nove partidas da equipe, balançou as redes oito vezes e deu quatro passes decisivos.
No dia 9 de setembro, a SAF anunciou que assinou um pré-contrato com o atleta. Com previsão de chegada a Belo Horizonte para dezembro de 2025, ele não poderá defender a camisa estrelada oficialmente nesta temporada.
Aristizábal
Nascido em Medellín e revelado pelo Atlético Nacional, Víctor Hugo Aristizábal Posada fez sucesso internacional e é lembrado em Minas Gerais pela passagem pelo Cruzeiro em 2003, onde conquistou o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Ao todo, o atacante disputou 54 jogos pelo time e marcou 28 gols.
Em sua vitoriosa carreira, também há passagens por Valencia, São Paulo, Santos, Vitória, Coritiba e Deportivo Cali. Também fez história na seleção colombiana, por onde ganhou a Copa América de 2001.


