Uma aeronave que fazia o trajeto Texas, nos Estados Unidos, a Frankfurt, na Alemanha, passou por uma turbulência incomum, nesta quinta-feira (2/3) após atravessar uma tempestade. As fortes agitações acabaram causando uma grande perda de altitude e deixando sete feridos, além de um avião cheio de itens quebrados pelo chão. 

De acordo com informações da NBC News, o voo sofreu uma “turbulência significativa” a uma altitude de 37.000 pés (cerca de 11.300 metros), ao atravessar por uma tempestade quando passava sobre o Tennessee e a Carolina do Norte.

No momento do susto, estava sendo servida a refeição, enquanto passageiros e a tripulação se moviam na cabine. As sete pessoas ficaram feridas e precisaram ser hospitalizadas.

O avião levava 172 passageiros, entre eles a modelo brasileira Camila Alves, mulher do ator norte-americano Matthew McConaughey, que relatou o cenário de pânico.

“Ontem a noite meu avião caiu quase 4.000 pés, 7 pessoas foram para o hospital, tudo estava voando por toda parte. Respeitando a privacidade das pessoas ao meu redor, só vou mostrar isso, mas o avião estava um CAOS e a turbulência continuava chegando”, descreveu.

O usuário do Twitter Stryker Fadhel, cuja mulher estava no voo, compartilhou uma foto da aeronave após a turbulência, e revelou que os feridos não usavam o cinto de segurança.

“Minha esposa estava naquele voo, ela enviou esta foto. Isso é o que o interior parecia. Comida em todos os lugares, as pessoas que não tinham os cintos de segurança apertados se machucaram principalmente porque veio de surpresa sem sinal de ‘colocar o cinto de segurança’ e um raio atingiu feio o avião, levando o avião a cair mil pés e voltar, segundo o piloto”, relatou.

Outro passageiro contou, ao jornal Washington Post, que teve a impressão de que a aeronave entrou em queda livre durante o serviço de bordo, por isso “pessoas e comidas voaram para o ar, atingindo e até danificando o teto do avião.”

Comissário saiu do chão 

Em entrevista à NBC, uma passageira afirmou ter visto um comissário de bordo sair do chão e bater a cabeça no teto do avião. “Ele estava de pé servindo bebidas, então não tinha como se segurar. Ele literalmente, atingiu o teto e caiu e ficou completamente na horizontal. Eu olhei para minha direita e o vi lá em cima, e foi honestamente meio estranho. Como algo saído de um filme”, disse a mulher. 

O produtor da NBC, em Washington, compartilhou um vídeo no Twitter do estado do avião após o incidente. “Novo vídeo mostra comida que voou no momento no qual os passageiros descrevem como uma “queda livre” no voo 469 da Lufthansa. O avião voava de Austin para Frankfurt quando desviou para Dulles devido a uma turbulência significativa”, escreveu o jornalista.

Após retomar o controle da aeronave, o voo foi desviado para o Aeroporto Internacional Washington Dulles, no estado da Virgínia.

próximo artigoFiocruz aponta aumento de casos de SRAG em 16 estados
Artigo seguinteAstronautas de SpaceX Dragon entram na Estação Espacial Internacional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here