Na última segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Ipatinga, por meio do presidente Ley do Trânsito, juntamente com o vice-presidente Ney Professor, se reuniram com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Município de Ipatinga (Sintserpi), Domitila Morais Gonçalves, e com o diretor Misael Borges para discutir sobre o Projeto de Lei nº03/2023, em tramitação na Casa.

O projeto dispõe sobre a ampliação e extinção de vagas de cargos de provimento efetivo, extinção de cargos do quadro de pessoal e a alteração da Lei Municipal nº 2.426, de 29 de março de 2008 – que dispõe sobre o plano de cargos, carreiras e vencimentos dos servidores da prefeitura municipal de Ipatinga.

O intuito da reunião foi apresentar uma análise do projeto de lei, realizada pelo Sindicato, e apresentar diversas sugestões e questionamentos sobre a proposta, dialogando com a Câmara de forma mais ampla sobre o assunto.

A presidente do Sintserpi explicou que um dos pontos que gera apreensão da categoria diz respeito à extinção de vagas de cargos de provimento efetivo de quadro de pessoal, sendo 30 vagas de odontólogo e mais 40 vagas de técnico em saúde bucal. “Queremos entender o porquê da extinção desses cargos, uma vez que os que são prestados aos munícipes são de extrema importância para a população.

O presidente da Câmara recebeu o relatório com análise da visão do sindicato. “Estaremos abertos para a um debate mais amplo, tanto que vamos marcar, em breve, uma reunião com os 19 vereadores, para que todos tomem ciência. O Legislativo está aberto a debates de interesse da comunidade, e os servidores públicos de Ipatinga podem ter certeza que vamos discutir de forma ampla, atento à demanda dos servidores”, disse Ley do Trânsito. 

próximo artigoParlamentar participa de reunião com Ipsemg em Belo Horizonte
Artigo seguinteUnileste prorroga inscrições para contratação de profissionais da saúde

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here