Receba notícias por email
América Latina
Guerra EUA x Irã
Por Agência EFE
Por Agência EFE
03/11/2026 às 21:50
03/11/2026 às 21:50
Dê de presente
Prefira a Gazeta no Google
Ouça este conteúdo
Os centros de votação do leste dos estados de Indiana e Kentucky foram os primeiros dos Estados Unidos a fecharem as urnas, às 18h (horário local; 20h de Brasília), e com isso essas regiões iniciaram a apuração dos votos nas eleições de meio de mandato presidencial realizadas nesta terça-feira.
Uma hora depois, será a vez do oeste de Indiana e Kentucky, da totalidade de Vermont, Virgínia, Carolina do Sul e Geórgia e algumas partes da Flórida e de New Hampshire.
Às 21h30 de Brasília, terminaram as votações em Ohio, Virgínia Ocidental e Carolina do Norte, e meia hora depois as urnas fecharão nas partes que restavam em New Hampshire e Flórida, além de nos estados de Alabama, Connecticut, Delaware, Distrito de Colúmbia, Illinois, Maine, Maryland, Massachusetts, Mississippi, Missouri, Nova Jersey, Oklahoma, Pensilvânia, Rhode Island e Tennessee.
A partir daí, entre 22h30 de hoje e 3h de quarta-feira pelo fuso de Brasília será a vez de as urnas fecharem em Alasca, Arkansas, Arizona, Califórnia, Colorado, Havaí, Idaho, Iowa, Kansas, Louisiana, Minnesota, Montana, Nebraska, Nevada, Novo México, Nova York, Dakota do Norte, Dakota do Sul, Oregon, Utah, Wisconsin, Wyoming, Washington.
Nas ilhas Aleutas, que fazem parte do Alasca, as urnas fecharão às 3h de Brasília.
O número de pessoas com direito a voto nos Estados Unidos aumentou nestas eleições em 8,4 milhões, atingindo cerca de 250 milhões, 3% a mais do que nas legislativas de 2022, segundo dados do instituto Pew Research.
Estas eleições renovarão as 435 cadeiras da Câmara dos Representantes e um terço do Senado — 33 de 100 assentos —, assim como dois postos adicionais no Senado por Flórida e Ohio, depois que no ano passado Marco Rubio e JD Vance assumiram os cargos de secretário de Estado e vice-presidente, respectivamente, e deram lugar a dois legisladores designados.
Em 36 estados, os americanos elegerão governador, além de prefeitos em cidades como Washington D.C., Los Angeles, Oakland, Louisville e Raleigh.
VEJA TAMBÉM:
Trump acredita que os republicanos vão se sair bem nas eleições de meio de mandato nos EUA
Chuva alterando locais de votação, brigas na Justiça, ofensiva final de Trump: as midterms tumultuadas nos EUA
Deixe sua opinião
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Principais Manchetes
Senado aprova PEC da Segurança Pública sem a redução da maioridade penal
Aposta de Alcolumbre em pacificação com anistia a Bolsonaro enfrenta resistência no PT e no STF
Midterms: contagem de votos começa no Leste dos EUA
Trump, as urnas e o mundo
Tudo sobre:
EUA – Estados Unidos
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Fonte: Gazeta Mundo


