Receba notícias por email
América Latina
Guerra EUA x Irã
Por Fábio Galão
Por Fábio Galão
06/11/2026 às 10:08
06/11/2026 às 10:08
Dê de presente
Prefira a Gazeta no Google
Ouça este conteúdo
A prefeita de Los Angeles, a democrata Karen Bass, que tentava a reeleição, admitiu nesta quinta-feira (5) derrota para Nithya Raman, também integrante do partido de oposição ao presidente Donald Trump, mas que faz parte da ala mais à esquerda da legenda, os Democratas Socialistas da América (DSA).
Com Zohran Mamdani como prefeito de Nova York desde o início deste ano, o bloco governará as duas maiores cidades dos Estados Unidos e também a capital, Washington, onde Janeese Lewis George também saiu vitoriosa nas midterms de terça-feira (3).
Raman, que teve 52,7% dos votos para a prefeitura, é urbanista, nasceu na Índia e é vereadora em Los Angeles desde 2020.
Segundo informações da agência Reuters, após a vitória, a socialista declarou em um vídeo que planeja “construir moradias que as pessoas possam pagar, parques para nossas crianças brincarem, um sistema de transporte que leve as pessoas aonde elas precisam ir e uma cidade que seja segura para os trabalhadores e suas famílias”.
Além das vitórias em Los Angeles e Washington, o DSA ampliou nas eleições de meio de mandato presidencial desta semana a sua presença no Congresso americano: a ala, que tem atualmente apenas duas deputadas federais, terá pelo menos oito representantes na Câmara federal a partir de janeiro.
VEJA TAMBÉM:
Trump diz aos EUA que a “culpa é toda de vocês” após vitória democrata derrubar mercados
Como o resultado das midterms pode influenciar a relação de Trump com o Brasil e a América Latina
Em evento conservador nos EUA, Flávio diz que “ainda não foi o fim”: “Grandes coisas estão por vir”
Deixe sua opinião
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Principais Manchetes
Rogério Marinho e Tereza Cristina articulam estratégia para derrotar Alcolumbre no Senado
Fachin precisa devolver inquérito do Master a Mendonça
Trump diz aos EUA que a “culpa é toda de vocês” após vitória democrata derrubar mercados
Em evento conservador nos EUA, Flávio diz que “ainda não foi o fim”: “Grandes coisas estão por vir”
Tudo sobre:
Donald Trump
EUA – Estados Unidos
Los Angeles
Nova York
Partido Democrata (EUA)
Washington
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Fonte: Gazeta Mundo


