Receba notícias por email
América Latina
Guerra EUA x Irã
Por Jonah McKeown
Por Jonah McKeown
Por Catholic News Agency
Por Catholic News Agency
24/09/2026 às 15:06
24/09/2026 às 15:06
Dê de presente
Prefira a Gazeta no Google
Seis supostos milagres são atribuídos à intercessão do arcebispo Fulton J. Sheen como parte do processo que pode levar à sua canonização, disse na quinta-feira monsenhor Jason Gray, diretor executivo da Fundação Arcebispo Fulton J. Sheen.
Gray fez o anúncio em uma coletiva de imprensa com Bonnie Engstrom, cujo filho recém-nascido foi milagrosamente curado depois que ela rezou pedindo a assistência de Sheen. Esse milagre confirmado levou à beatificação de Sheen.
Qualquer suposto milagre atribuído à intercessão de Sheen que tenha ocorrido desde que o Papa Francisco anunciou sua beatificação em julho de 2019 pode contar para sua eventual canonização, que normalmente requer um segundo milagre para avançar.
Gray disse que esforços estavam em andamento para reunir documentação. "Há uma potencial cura de câncer em estágio 4 que se resolveu instantaneamente. Essa parece muito boa", disse Gray. "Há outra de encefalopatia hipóxico-isquêmica de uma criança recém-nascida. Não tenho ideia do que seja isso, mas parece realmente grave. Então temos alguns candidatos diferentes, um para a cura de um câncer e a cura de outra criança. E é por isso que é prematuro dizer mais do que isso. Vamos investigar e deixar nas mãos da Santa Sé."
James Fulton Engstrom, no que especialistas médicos caracterizam como um milagre, sobreviveu apesar de ter passado 61 minutos sem batimentos cardíacos. O saudável jovem de 16 anos apresentará várias relíquias de Sheen durante a missa de beatificação hoje.
Quando perguntada por que escolheu invocar Sheen especificamente em um momento tão terrível, Engstrom observou que Sheen havia sido um favorito de sua família por anos — um "garoto local" com um ar pé-no-chão do meio-oeste americano, um "personagem caloroso" que lembrava Engstrom de seu próprio avô e bisavô.
Em uma entrevista ao vivo com a EWTN na quinta-feira, sua mãe disse que ela e seu marido, Travis, ficaram impressionados com quão minuciosa foi a investigação do Vaticano sobre o milagre.
"Travis e eu nos sentimos muito tranquilos de que, uau, quando a Igreja Católica diz que algo é um milagre, é um milagre", disse Engstrom durante a coletiva de imprensa.
A missa, que pode ser assistida ao vivo pela EWTN com cobertura começando às 14h30 horário do leste dos EUA, será celebrada pelo cardeal Luis Antonio Tagle, representante do Papa Leão XIV.
©2026 Catholic News Agency. Publicado com permissão. Original em inglês: Sheen Foundation gathering information on ‘instantaneous’ cancer case, 5 other purported miracles https://www.ewtnnews.com/world/us/sheen-foundation-gathering-information-on-instantaneous-cancer-case-5-other-purported-miracles
Deixe sua opinião
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Principais Manchetes
Senadores, deputados, ministros: cerca de 40 autoridades têm sigilos protegidos no caso Master
Falhas de Moraes permitem a Fachin arquivar acusações contra Mendonça no STF
Foto de Bolsonaro pode ser usada em campanha? Entenda a disputa na Justiça Eleitoral
TRE-PR mantém candidatura de Deltan Dallagnol ao Senado
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Fonte: Gazeta Mundo


