PolíticaLula e Janja recebem o ator Leonardo DiCaprio no Planalto

Lula e Janja recebem o ator Leonardo DiCaprio no Planalto

Receba notícias por e-mail

Eleições 2026

Alexandre Garcia

Por Camila Abrão

Por Camila Abrão

02/09/2026 às 23:56

02/09/2026 às 23:56

Dê de presente

Prefira a Gazeta no Google

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja da Silva, receberam nesta quarta-feira (2) o ator e ambientalista Leonardo DiCaprio no Palácio do Planalto. O petista afirmou que eles conversaram sobre “os impactos das mudanças climáticas e as iniciativas do governo brasileiro de proteção ao meio ambiente”. O encontro durou cerca de 40 minutos.

Lula relatou “que o Brasil tem a matriz energética mais limpa do mundo, além de ser grande produtor de biocombustíveis”. Ele disse que parabenizou o ator “pelo seu compromisso com a causa ambiental e indígena”.

“DiCaprio contou como conheceu o Xingu, há 25 anos, relatou a amizade com o cacique Raoni e falou do trabalho de sua organização em defesa da proteção dos territórios indígenas e das florestas no Brasil – em parceria com o governo federal -, além de ações na África e na Ásia”, afirmou o presidente. 

VEJA TAMBÉM:

Campanha de Lula quer distância de Moraes e aponta crise do STF na direção de Flávio

Em uma publicação no Instagram, Janja disse ter conversado com DiCaprio “sobre o papel fundamental das mulheres na preservação dos nossos territórios e sobre como a bioeconomia pode gerar trabalho, renda e desenvolvimento sem destruir a natureza”. 

A primeira-dama compartilhou fotos do encontro e disse ter presenteado o ator com uma imagem do cacique Raoni Metuktire, tirada pelo fotógrafo do presidente, Ricardo Stuckert. 

“Falamos da Amazônia, dos povos indígenas, do combate às mudanças climáticas e da importância de unir governo, comunidades e sociedade na construção de um futuro sustentável. Ele leva uma lembrança fotográfica do nosso querido Raoni, feita por Ricardo Stuckert”, declarou Janja. 

Também participaram do encontro a ministra Margareth Menezes (Cultura), seu secretário-executivo Márcio Tavares, os ministros Eloy Terena (Povos Indígenas) e João Paulo Capobianco (Meio Ambiente), além do diretor da Re:wild no Brasil, Rodrigo Medeiros; e na América Latina, Christopher Jordan.

A ONG Re:wild atua na conservação ambiental e foi fundada com a participação de DiCaprio em 2021.

VEJA TAMBÉM:

Ministros do STF articulam saída de Moraes da crise e Vorcaro implica Andrei

Alcolumbre reage à pressão por impeachment de Moraes e alfineta Flávio por filme de Bolsonaro

Vorcaro afirma a Mendonça que quer delatar integrantes do governo Lula, diz jornal

Deixe sua opinião

Encontrou algo errado na matéria?

Comunique erros

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Lei dá à Mesa do Senado, e não a Alcolumbre, poder sobre pedido de impeachment

Gonet não tem moral para pedir nulidade de relatório que compromete Moraes

Ministros do STF articulam saída de Moraes da crise e Vorcaro implica Andrei

Senado precisa dar uma resposta à altura ao escândalo de Moraes e Vorcaro

Tudo sobre:

Amazônia

Governo Federal

Janja – Rosângela Silva

Lula

Margareth Menezes

Meio Ambiente

Mudanças Climáticas

Palácio do Planalto

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
chuva fraca
25 ° C
25 °
25 °
73%
1m/s
0%
sex
25 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
31 °
ter
22 °