PolíticaLula diz que usava “sangue de Cristo” para explicar vermelho da bandeira...

Lula diz que usava “sangue de Cristo” para explicar vermelho da bandeira do PT

Receba notícias por e-mail

Eleições 2026

Alexandre Garcia

Por Camila Abrão

Por Camila Abrão

16/09/2026 às 19:00

16/09/2026 às 19:00

Dê de presente

Prefira a Gazeta no Google

Ouça este conteúdo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quarta-feira (16) que explicava a escolha da cor vermelha para bandeira do PT como uma referência ao “sangue de Cristo”. Em um encontro com pastores no Palácio do Planalto, o petista também disse que justificava o uso de barba fazendo referência a Jesus Cristo.

“Quando eu criei meu partido, eu passei anos tendo que explicar a cor da bandeira do meu partido. Eu utilizava o sangue de Cristo como exemplo do vermelho da minha bandeira”, declarou Lula. Ele relatou que explicava os questionamentos sobre sua barba, citando Jesus Cristo. “Eu falava: ‘Jesus Cristo era barbudo’”, disse.

As declarações ocorreram durante reunião com integrantes da Frente de Evangélicos pelo Estado de Direito e convidados dos Estados Unidos e de Cuba. No final de agosto, a Frente divulgou uma carta aberta declarando apoio à reeleição de Lula.

VEJA TAMBÉM:

Lula diz a pastores evangélicos que igrejas não devem fazer política

Segundo o presidente, ele também precisou explicar por que o PT adotou uma estrela como símbolo. “Eu passei a vida inteira mostrando que os grandes navegadores da história da humanidade utilizavam a estrela como guia para atravessar os mares”, pontuou.

Lula disse acreditar que a Igreja Católica terá dificuldades enquanto mantiver o celibato e não permitir que mulheres sejam padres e bispos. “Essa é uma vantagem que a Igreja Evangélica tem. As mulheres são tratadas em igualdade de condições. A mulher pode ser o que ela quiser”, afirmou.

O presidente também destacou que não aceita convites para realizar atos políticos dentro de igrejas. “Se eu quiser fazer política e comício, eu faço na rua, mas na igreja eu não faço. Em nenhuma igreja”, enfatizou.

VEJA TAMBÉM:

As ameaças feitas por Gilmar Mendes a Nunes Marques pelo WhatsApp antes do julgamento no STF

Crise no STF já entra no radar do mercado e ameaça investimentos, câmbio e juros

Lula ataca Flávio e chama filme sobre Bolsonaro de “mequetrefe”

Deixe sua opinião

Encontrou algo errado na matéria?

Comunique erros

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Crise no STF captura debate eleitoral, tira holofotes de candidatos e esvazia discussão de propostas

O horror no STF aumenta nossa responsabilidade nas eleições

Crise no STF chega aos EUA com pedido de novas sanções contra ministros

“Pessoa horrível:” 6 vezes em que Gilmar Mendes ouviu o que não queria no STF

Tudo sobre:

Evangélicos

Igreja Católica

Lula

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Fonte: Gazeta Política

DestaquesNo ZUG!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Ipatinga
nuvens dispersas
28 ° C
28 °
28 °
57%
2.1m/s
40%
qui
28 °
sex
25 °
sáb
33 °
dom
30 °
seg
31 °